Relato de possibilidades de ensino com ferramentas digitais em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6646.2020.001.0006Palabras clave:
Ferramentas digitais, Ensino remoto, Relatos, Atividades assíncronasResumen
As experiências com ensino em tempos de pandemia modificam metodologias estabelecidas e consequentemente, há reflexos na construção de aprendizados entre estudantes com a utilização de ferramentas digitais. A pesquisa foi desenvolvida com uma abordagem qualitativa, através de artigos, dissertações, livros, e quantitativa, aliando os pressupostos teóricos aos dados obtidos a partir do preenchimento das planilhas de inscrição pelos participantes de um curso. Considera-se que as ferramentas à disposição dos estudantes em modalidade assíncrona se mostram viabilizadoras de construções de conhecimentos. A educação precisa funcionar como um aporte para a transformação social e promoção da autonomia, a fim de que se desconstruam de paradigmas estabelecidos historicamente. A educação deve ultrapassar os limites acadêmicos e fortelecer a democratização dos saberes.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
La CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ Brasil: 11.221.422/0001-03) tendrá los derechos materiales de los trabajos publicados. Los derechos se refieren a la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Todos los trabajos publicados electrónicamente podrán posteriormente ser publicados en colecciones impresas bajo coordinación de esta empresa y / o sus socios. El (los) autores (as) conservan los derechos de autor, pero no están autorizados a publicar la contribución en otra medio, impreso o digital, en portugués o traducción. Excepcionalmente, los autores de la sección especial "Registro de obras artísticas (fotografías, música, poesía, poemas, sonetos, etc.)" en revistas en el área de "Artes / Música" conservan los derechos de autor y los materiales.