Políticas Públicas: juventude brasileira e o direito a sustentabilidade ambiental
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6492.2020.002.0003Palavras-chave:
Meio ambiente, Políticas Públicas, Juventude, EducaçãoResumo
A garantia dos direitos humanos de todos, é uma das preocupações das organizações mundiais. De uma forma geral os Direitos Humanos podem ser compreendidos como aqueles que o indivíduo possui, simplesmente tem por ser uma pessoa humana, pela importância de sua existência, como por exemplo: o direito à vida, à família, a alimentação, a educação, ao trabalho, a liberdade, a orientação sexual e meio ambiente sadio, e para isso é imprescindível tratarmos da sustentabilidade. A sociedade atual precisa criar mecanismos de desenvolvimento global baseado no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica. A sustentabilidade vista a partir de uma conformidade entre a humanidade e a natureza, relacionado ao impacto das atividades econômicas no meio ambiente e dessa relação, a busca pela qualidade de vida dessa geração, e das futuras, tendo em vista os direitos ambientais e sustentáveis da juventude. Assim este trabalho objetiva compreender o papel do jovem diante deste cenário, ou seja, compreender como as Políticas Públicas brasileiras, através da educação dos jovens podem desenvolver ações que promovam a inserção deste grupo nos problemas ambientais e de sustentabilidade. Onde se percebe as políticas públicas para a juventude no Brasil, principalmente a rural, ocorre de forma descontinua e insuficiente.
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