Brincadeiras: os benefícios do uso do brincar na educação infantil com crianças de 3 a 4 anos
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6646.2020.001.0002Palavras-chave:
Brincar, Ensino-Aprendizagem, Educação infantilResumo
O ato de brincar é função fundamental para o desenvolvimento nos primeiros anos de vida. Nesse aspecto este estudo demonstra a importância do brincar no ensino-aprendizagem de crianças de 3 a 4 anos de idade, uma vez que o brincar possibilita um crescimento saudável à criança para que a mesma possa desenvolver todas as suas habilidades tornando-se um adulto bem resolvido e equilibrado psicologicamente, refletindo em seus aspectos físicos e emocionais. O ato de brincar ainda possibilita que a criança compreenda e absorva o verdadeiro sentido de compartilhar, evitando que se torne um adulto egoísta e possessivo, seja materialmente ou sentimentalmente. O brincar influência na autoestima, contribuindo também para formação de sua personalidade; pois toda brincadeira tem em si um significado que alcance e transmita seus objetivos. Desta forma, este trabalho se faz pertinente uma vez que se fundamenta na tese de que o brincar na educação infantil colabora para do desenvolvimento da criança. Buscou-se um levantamento bibliográfico, concernente a questão do brincar com o subsídio de diversas fontes, com consultas de obras respeitáveis e atualizadas.
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