Ensino de físico-química: perspectivas e dificuldades elencadas por alunos de uma escola pública de ensino médio do Maranhão
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6646.2020.002.0002Palabras clave:
Aprendizagem, Físico-Química, MatemáticaResumen
A dificuldade que alguns estudantes do Ensino Médio apresentam em compreender os conteúdos de Físico-Química é um assunto muito discutido. Frente a isso, esse trabalho procura identificar, através de uma pesquisa de campo com estudantes, algumas dificuldades dos estudantes de uma escola de Ensino Médio com esta disciplina. Os resultados apontam que parte da dificuldade com a Química do 2º ano é decorrente das consequências de uma base matemática frágil, visto que os estudantes afirmam encontrar maiores dificuldades com operações matemáticas inerentes ao estudo da Química. Assim, uma possibilidade de melhorar a aprendizagem dos alunos frente à Química do 2º ano do Ensino Médio é fortalecer a base matemática dos mesmos.
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