Intervenção pedagógica por meio de jogo didático: reforço das operações básicas da matemática: soma, subtração, divisão e multiplicação
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6646.2020.002.0003Palavras-chave:
Matemática, Jogos, EnsinoResumo
Durante os estágios supervisionados realizados pelos alunos dos cursos de licenciatura, os futuros docentes acompanham aulas ministradas por professores da área e afins do ensino fundamental e médio da rede pública e/ou privada de ensino. Durante a realização do estágio supervisionado I com alunos do ensino fundamental II da escola CAIC de Iguatu/CE, identificou-se que os alunos apresentavam grandes dificuldades de compreensão dos conteúdos matemáticos aplicados pelos professores, sendo a maior parte relacionada as operações básicas da matemática. Diante disso surgiu a iniciativa de um projeto que visava fazer uma ‘revisão preparatória’ com alunos da série inicial do ensino fundamental II, 6ºano, com objetivo de diagnosticar e tentar amenizar as dificuldades enfrentadas pelos alunos. A partir da análise observatória do desenvolvimento da atividade construiu-se o presente trabalho.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução. Em exceção, os autores da seção especial “Registro de Obras Artísticas (fotografias, músicas, poesias, poemas, sonetos etc.)”, existente em periódicos da área “Artes/Música”, preservam os direitos autorais e materiais.