Ensino de físico-química: perspectivas e dificuldades elencadas por alunos de uma escola pública de ensino médio do Maranhão
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6646.2020.002.0002Palavras-chave:
Aprendizagem, Físico-Química, MatemáticaResumo
A dificuldade que alguns estudantes do Ensino Médio apresentam em compreender os conteúdos de Físico-Química é um assunto muito discutido. Frente a isso, esse trabalho procura identificar, através de uma pesquisa de campo com estudantes, algumas dificuldades dos estudantes de uma escola de Ensino Médio com esta disciplina. Os resultados apontam que parte da dificuldade com a Química do 2º ano é decorrente das consequências de uma base matemática frágil, visto que os estudantes afirmam encontrar maiores dificuldades com operações matemáticas inerentes ao estudo da Química. Assim, uma possibilidade de melhorar a aprendizagem dos alunos frente à Química do 2º ano do Ensino Médio é fortalecer a base matemática dos mesmos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução. Em exceção, os autores da seção especial “Registro de Obras Artísticas (fotografias, músicas, poesias, poemas, sonetos etc.)”, existente em periódicos da área “Artes/Música”, preservam os direitos autorais e materiais.