As redes sociais como ferramenta de recrutamento e seleção
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6433.2019.001.0002Palabras clave:
Redes Sociais, TIC’s, Recrutamento, SeleçãoResumen
O artigo tem como finalidade explorar o papel e as possibilidades do uso das redes sociais nos processos de recrutamento e seleção em organizações. Logo, este trabalho tem como objetivo geral, analisar se as empresas têm utilizado as redes sociais enquanto instrumento de recrutamento e seleção, ao apontar suas vantagens e dificuldades. Além de destacar as principais redes utilizadas pelas agências de recrutamento e seleção, suas metodologias de triagem, bem como as características avaliadas, pelos mesmos, ao escolherem, estrategicamente, entre os candidatos, o que melhor se adequa a vaga ofertada. Nesse sentido, através da produção deste trabalho, foi possível explanar sobre as vantagens destas ferramentas para o departamento de recursos humanos, e também, abordar sobre o marketing pessoal necessário aos eventuais candidatos dispostos no mercado de trabalho. Para atingir o objetivo geral deste artigo e avaliar a aplicabilidade das redes sociais no processo de recrutamento e seleção nas empresas da região do Cariri, o artigo traz uma pesquisa de campo para coleta e avaliação de dados seguindo os apontamentos discorridos no referencial teórico.
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