A importância do marketing digital na engenharia civil
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6433.2023.005.0002Palabras clave:
Marketing Digital, Redes Sociais, Engenharia, Estratégia, ClientesResumen
A tecnologia da informação tem crescido de forma exponencial nos últimos tempos; a internet adquiriu uma capacidade incrível de transmitir uma grande quantidade de informações em uma pequena parcela de tempo a milhões de pessoas. A forma com que essas informações se propagam evolui de modo tão ágil que somente a disseminação dessas informações não é mais o suficiente; surge, então, o termo “marketing digital”. Um termo usado para caracterizar as estratégias e as formas de chamar atenção do público (ou futuro cliente, no caso das empresas). Por isso, é necessário estudar estratégias modernas que permitem a fácil captação das pessoas. Logo, o principal intuito deste projeto de pesquisa consistiu em avaliar os impactos do marketing digital no branding de uma empresa do setor de serviços de engenharia, considerando a importância dos conceitos de gestão de marca em conjunto com o marketing online. Nesse sentido, a empresa Rio Construção participou de um projeto em que foram utilizados meios de comunicação em massa (principalmente WhatsApp e Instagram) para impulsionar seus negócios. Com isso, constatou-se que a empresa obteve resultados satisfatórios na divulgação de seus trabalhos (visibilidade) e a interação com seus clientes.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Business Journal
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
La CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ Brasil: 11.221.422/0001-03) tendrá los derechos materiales de los trabajos publicados. Los derechos se refieren a la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Todos los trabajos publicados electrónicamente podrán posteriormente ser publicados en colecciones impresas bajo coordinación de esta empresa y / o sus socios. El (los) autores (as) conservan los derechos de autor, pero no están autorizados a publicar la contribución en otra medio, impreso o digital, en portugués o traducción.