From traditional marketing to digital marketing an analysis from online digital marketing programs

Authors

DOI:

https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6433.2020.002.0001

Keywords:

Digital marketing, Outbound and Inbound Marketing, MOT

Abstract

This paper aimed to identify similarities, differences and complementarity between traditional and digital marketing, based on the comparison of the selection of terms and concepts used in the digital marketing courses offered to the market. Some concepts were analyzed, such as: Outbound and Inbound marketing, 'ZMOT' and others related to consumer behavior, social networks and relationship marketing. The bibliographic methodology used was exploratory, highlighted by the characteristics of a particular phenomenon that was intended to be organized. The study of the Purchase Decision Process - PDC includes among the themes explored the concept of MOT (moments of truth) and the need for greater relationship with consumers who value the experiences of customers

Author Biographies

Beatriz Monica Schuchmann, Centro Universitário Sumaré

Possui graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (1983) e mestrado em Administração pela Universidade Paulista (2011). Dou aulas participativas, utilizando metodologia de design thinking, ou com ensino hibrido utilizando em conjunto com os materiais convencionais como livros e jornais, proporcionando um aprendizado único onde o discente não é apenas um expectador e o professor passa a ser um mediador do conhecimento. Trabalho hoje na faculdade Sumaré, dou curso de EAD na FGV on line ( Gestão de Vendas) e tenho trabalhado em consultorias incompany desenvolvendo equipes em inovação. Posso ministrar aulas em qualquer das área de administração ou gestão. Tenho dados aulas em: Marketing Marketing de eventos Marketing digital Pesquisa de mercado Estrategia Empresarial Gestão de pessoas. Gestão por competências Plano de Negócios Gestão de vendas Gestão de projetos (PMBOK) Gestão de Processos (ITIL) Planejamento em marketing Comunicação em marketing Projetos de comunicação e campanhas publicitárias Publicidade e propaganda. Orientando TCC entre outras. 

Agostinho Augusto Figueira, Universidade de Taubaté

Mestrado na UNITAU no curso de Engenharia Mecânica , Área de Concentração : Projetos, Formação em Comércio Exterior na Aduaneiras , MBA em Suplly Chain pela Universidade Nove de Julho , Logística Empresarial UNIBAN , atualmente atuo como Coordenador e docente de EAD na área de negócios da Anhembi Morumbi , e docente presencial no Centro Universitário Sumaré , atuei na UNIP de Campinas na Pós Graduação, já atuei na Anhanguera, Senac e Unib, Conhecimento avançado do Pacote Office e plataformas de e-learning (Moodle, Blackboard learn, e Canvas ) ; Expertise na carga rodoviária a mais de 20 anos . Atuação em operadores logísticos, com gestão e capacitação para novos negócios, visão para capacitação, motivação, planejamento, liderança e relacionamento interpessoal.

Published

2020-07-20

Issue

Section

Marketing e Estratégias Mercadológicas