Levantamento estatístico de pacientes que apresentou sintomas da Covid-19 no ambulatório do ITPAC Porto
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6484.2022.001.0004Palavras-chave:
Covid-19, Resultados, Ambulatório, Levantamento, AmostraResumo
O presente trabalho de pesquisa efetuou o levantamento, realizado no ano de 2020, no ambulatório e a clínica odontológica do Instituto Tocantinenses Presidente Antônio Carlos de Porto Nacional (TO) – ITPAC Porto; neste ano foram atendidos 3.837 pacientes nessa instituição. O propósito da pesquisa foi fazer um levantamento estatístico do quantitativo de pacientes que apresentaram sintomas respiratórios que poderiam ser assimilados ao Covid-19 no referido ano, dentro do ITPAC Porto. Os dados da pesquisa foram obtidos através do acesso aos questionários dos pacientes do ambulatório odontológico da Instituição durante todos os meses do ano (salvo janeiro, julho e dezembro). Os dados da pesquisa foram analisados conforme as respostas dos pacientes atendidos durante o período. O software utilizado na análise dos resultados (análise estatística e elaboração de Tabelas e Gráficos comparativos) foi o Microsoft Excel, do pacote Office. Com base nos resultados obtidos foi possível verificar que o mês que mais apresentou pacientes que relataram sintomas similares ao do Covid-19 foi em novembro, e o que conteve o menor número, março. Esse acompanhamento do possível comportamento do vírus dentro da instituição é relevante visto que proporciona a ela elaborar um sistema de segurança e prevenção cada vez mais eficiente a fim de garantir a segurança de todas as pessoas que frequenta o estabelecimento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Medicus

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.