Políticas públicas e sua inserção na dimensão espacial do território
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6492.2021.001.0006Palavras-chave:
Estado, Políticas públicas, Perspectiva territorialResumo
A presente pesquisa tem como objetivo principal discutir como vem sendo utilizado o recorte areal do território na implantação das políticas públicas. Para alcançar esse objetivo, foram realizadas leituras e reflexões sobre a temática proposta, buscando autores como Azevedo (2003), Haesbaert (2004), Raffestin (1993), Rua (1998), Saquet (2011), Souza (2006), dentre outros. As discussões a que nos propomos partem do pressuposto de que a adoção do recorte territorial pelas políticas públicas se deu principalmente em virtude das mudanças que vinham ocorrendo a nível nacional e internacional em que o Estado passa a reconhecer as novas dinâmicas presentes no espaço e a necessidade de incorporar e reavaliar os instrumentos governamentais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Environmental Scientiae
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.