Recursos tecnológicos no ensino presencial e remoto de ciências e biologia: um relato de experiência de docentes de São Paulo do Potengi (RN)
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6646.2021.002.0001Palavras-chave:
TIC, Recurso Didático, Ensino de Ciências, Ensino de BiologiaResumo
O trabalho objetivou investigar o uso das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) pelos professores de ciências e biologia durante suas aulas presenciais e remotas em escolas do município de São Paulo do Potengi-RN. A pesquisa apresenta dados que foram coletados por meio de entrevistas feitas a professores do município. Por meio desses relatos, percebeu-se um aumento no uso da tecnologia durante a pandemia da Covid-19. Conforme os professores investigados, os alunos demonstram um maior envolvimento e motivação para o uso das TICs, tornando as aulas mais produtivas e fazendo com que tenha uma melhoria no processo de ensino-aprendizagem.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Civicae
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução. Em exceção, os autores da seção especial “Registro de Obras Artísticas (fotografias, músicas, poesias, poemas, sonetos etc.)”, existente em periódicos da área “Artes/Música”, preservam os direitos autorais e materiais.