Perspectivas da energia fotovoltaica na capacitação de professores para desenvolvimento de uma educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6492.2021.002.0006Palavras-chave:
Ciências, Energia fotovoltaica, EnsinoResumo
Este artigo constitui em mostrar e descrever a futura aplicação de um projeto de implementação de um curso de capacitação voltado para os docentes, com foco na energia renovável, que será realizado em um uma unidade de ensino da rede publica da cidade de Recife. Entretanto, ele veio reforçar a necessidade de inserir profundamente no ensino regular o conhecimento voltado para a energia renovável, e a sua importância nos dias atuais. O presente artigo, também, tem como objetivo final mostrar que o desenvolvimento de um minicurso com ênfase em energia solar, para atender a comunidade escolar, estará visando estimular o conhecimento e o interesse de todas as pessoas envolvidas nesta modalidade e forma de geração de energia. Para isso, terá que ser feito um plano desenvolvido, ou seja, uma capacitação dos educadores que ministram as matérias correlatas com o tema, bem como no futuro uma criação do curso e sua implementação definitiva na escola. Além disso, terá que ser implementado um arranjo prático na escola, através da instalação de um sistema solar simples e um bebedouro suprido por energia solar. Portanto, é a partir de todo esse contexto, que se espera o desenvolvimento e o interesse da comunidade escolar a respeito do tema “energia renovável”, fazendo parte do cotidiano de todos os docentes e discentes, com o objetivo fundamental de auxiliar nos dias atuais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Environmental Scientiae
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.