As características da escola clássica da administração no projeto integrador do IFNMG: campus Araçuaí
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6646.2019.002.0001Palavras-chave:
Escola Clássica, Projeto Integrador, Características, Princípios, PerspectivasResumo
O advento da Revolução Industrial, iniciada no século XVIII, na Inglaterra, se caracterizou pela inserção das máquinas na fabricação dos produtos em uma substituição ao processo manual de produção. O período marcou, não apenas pela criação de maquinário capaz de elevar os níveis de produtividade fabril, mas também por ter propiciado o surgimento dos primeiros estudos voltados para o âmbito organizacional. O presente artigo se constitui em uma pesquisa descritiva e exploratória que tem por objetivo identificar as características da Escola Clássica da Administração presentes no Projeto Integrador do IFNMG - Campus Araçuaí. Para tanto, buscou-se, por meio de levantamento bibliográfico e estudo de campo, analisar como os princípios clássicos se dão no processo de elaboração e execução do trabalho, numa perspectiva que supera o pensamento linear. Tem-se, portanto, a manifestação das concepções feitas pelos teóricos da Escola Clássica para além das grandes indústrias, numa proximidade com a realidade próxima, isto é, para o cotidiano, inclusive o acadêmico.
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