Marketing digital em tempos de Coronavírus: uma análise de sua utilização por empresas de São João Evangelista (MG)
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6433.2021.002.0001Palavras-chave:
Empresas, Pandemia, Covid-19, Marketing DigitalResumo
A crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus afetou as empresas de modo a acelerar transformações que estavam em curso e implicar em tomadas de decisões que ocasionaram diversas mudanças organizacionais. Em vista disso, o objetivo desse trabalho consiste em demonstrar como as empresas desenvolveram seus processos de mudança organizacional para se adaptar ao mundo digital em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Realizou-se uma pesquisa quantitativa, por meio da aplicação de questionário, respondido por gestores de sete empresas do município de São João Evangelista-MG. Constatou-se que a pandemia impactou negativamente a maioria das empresas pesquisadas, sendo o marketing digital uma importante estratégia para a reversão deste cenário. A aplicação das ferramentas de marketing digital, assim como a contratação de profissional especializado dessa área proporcionaram bons resultados para as empresas, tornando notória a relevância do marketing digital como um processo administrativo indispensável para os gestores.
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